E dessa vez, o mistério vem de uma cidade mexicana chamada Chihuahua, ela guarda uma história, ou melhor, uma espécie de lenda; sobre uma manequim que está exposta na vitrine de uma loja familiar de noivas, há 75 anos. Muita gente acredita que a boneca, na verdade, se trata da filha do dono do estabelecimento, que morreu no dia de seu casamento, depois de ser picada por uma viúva-negra.
Os mais antigos na cidade não têm dúvidas: “La Pascualita”, como foi apelidada a manequim, é o corpo da garota embalsamado. E os moradores não acreditam na história só porque ela surgiu na loja na mesma época em que a moça faleceu, mas pela semelhança impressionante entre ela e a filha do comerciante. Veja as fotos:
A história de Pascualita ficou tão popular que se tornou mundialmente conhecida e muitas pessoas chegam a viajar até Chihuahua para conhecer a manequim. O assunto também já foi abordado por várias emissoras de TV do México e de outros países. Confira uma das reportagens:
Apesar do próprio dono da loja ter negado, há anos, a versão dessa história, os funcionários do lugar são proibidos de tocar na manequim. Além disso, detalhes da boneca, como os cabelos e a cor da pele; impressionam pelo aspecto realista que apresentam.
Eu já tinha ouvido falar de algumas histórias mal assombradas de noivas.. E essa, apesar de não ser “mal assombrada” causa um certo arrepio quando você imagina que aquele manequim pode ser uma pessoa embalsamada – ou de cera.. vai saber né?! Eu acredito nessa história pois as mãos dela são muito, mas muito realistas – tem até impressões digitais, e isso não dá para reproduzir assim tão fielmente. Percebí também que o rosto dela não tem textura de um manequim e tipo, as unhas também tem cutículas, o cabelo parece que é pintado de tempo em tempos pois os fios estão fixos parecendo bem naturais, não parece que foi costurado ou com uma peruca que a galera cola.. Mas não sei, vou precisar da sua opinião abaixo nos comentários!
hfgd
segunda-feira, 22 de setembro de 2014