Um casal com aproximadamente 700 anos foi encontrado na Inglaterra. Arqueólogos estavam escavando uma capela no leste da cidade de Hallaton quando notaram a formação dos esqueletos. Foram encontrados onze esqueletos, porém, o que mais chamou a atenção dos arqueólogos foi o casal que estava de mãos dadas. Os arqueólogos acreditam que os esqueletos tenham aproximadamente 700 anos e foram enterrados juntos no século 14.
“A principal é, como eles foram enterrados dessa maneira? Porque o local? Serpa que era uma espécie de ritual ou lugar especial? Será que o casal veio se esconder aqui e acabou morrendo? São muitos questionamentos!” disse um dos arqueólogos.
Hallaton era uma cidade muito agitada e movimentada durante a Idade Média, com feiras frequentes e atrações que teria atraído muitos turistas e comerciantes, era uma cidade muito viva para a época. É possível que os esqueletos recuperados eram pessoas que estavam doentes, estrangeiros, ou possivelmente criminosos, que não teriam sido autorizados dentro da igreja de São Miguel.
Interessante que os corpos ainda estavam posicionados leste-oeste, como era a tradição cristã da época, pois acreditavam que isso preparava os mortos para a Ressurreição. Já os outros esqueletos foram enterrados para a direção oposta, como se fossem condenados eternamente.
Além dos amantes de mãos dadas, os arqueólogos descobriram um homem mais velho que parece ter morrido como resultado de uma pancada na cabeça, provavelmente a partir de uma machadada em uma batalha. Também foram encontrados mais um jovem, com dentes estragados e os joelhos até o peito, como se estivesse se defendendo.
Muitos pertences foram encontrados como pedra, gesso, azulejos e moedas de prata que datam dos séculos 12 a 16. A equipe planeja continuar escavando a capela e também continuar com cemitério. Infelizmente, a maioria dos registros e quaisquer imagens relativas à igreja foram perdidos ao longo do tempo.
Confira mais imagens;
hfgd
quarta-feira, 24 de setembro de 2014