Os bonecos mais famosos do mundo ganharam versões de figuras religiosas que tem irritado muitas pessoas na internet. Pool Paolini e Marianela Perelli são dois artistas de Rosário, cidade do interior da Argentina. Há poucos dias eles publicaram suas versões da boneca mais popular do mundo nas redes sociais – o que provocou uma controvérsia em todo o país.
As versões da Barbie representam a Virgem de Luján, a Virgem Itatí , Maria Madalena, Nossa Senhora de Aparecida e Lourdes. Enquanto Ken pode ser encontrado em versões de Buda, São Cayetano, São Sebastião, São Roque e Sagrado Coração de Jesus. Veja as imagens:
Essas versões estão sendo motivo de polêmica entre os religiosos, principalmente na Argentina onde os artistas podem ser processados porque não pedirem permissão a detentora dos direito de uma das santas parodiadas. Ao se verem diante de tantas críticas, os artistas explicam em seu Facebook que: “Em um mundo que nos premia por pensar, agir e sentir tudo igual, Marianela e Pool se rebelam e se dizem distintos. Usam do humor para mostrar sua desconexão com o universo político e da ficção religiosa.”
✎✎✎
Nunca imaginei que um dia eu veria o “Ken Christ” .. E muito menos a Barbie de Nossa Senhora de Aparecida! Sério. Quem faz esse tipo de coisa, principalmente mexendo com religião, sabe que vai causar, não existe outro motivo, tenho a mais pura certeza de que eles nunca – repito, nunca – pensaram em “fazer o povo entender que uma manifestação artística é uma opinião pessoal”, e quem nem todo mundo tem a obrigação de pensar igual em tudo.. E outra coisa que me assustou, e que vale o comentário aqui é o Santo (ou Santa) na Argentina com marca registrada?? Será que aqui no Brasil também tem? Como funciona isso amigos? E você, leitor, o que acha dessa “nova versão da Barbie”?? Concorda com essa polêmica toda? Compartilhe a sua opinião conosco abaixo nos comentários.
hfgd
terça-feira, 23 de setembro de 2014